Sanitização Contra Vírus
Legislação
Resolução nº 14 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
RDC 14/2007, a sanitização consiste em reduzir microrganismos críticos para saúde pública em níveis considerados seguros.
Sanitização de ambientes elimina ácaros, bactérias, fungos e vírus como os Corona-vírus.
Mesmo após a higienização diária, os locais mais limpos, até mesmo clínicas médicas ou hospitais, podem abrigar bactérias ou outros agentes patogênicos devido à circulação constante de pessoas, por isso oferecemos um serviço especializado de sanitização que controla este problema, dessa forma deixando os locais mais seguros.
HOSPITAIS
ESCOLAS
CONDOMINIOS
ESCRITÓRIOS
Benefícios da Sanitização
A sanitização ajuda a prevenir e ameniza os sintomas de doenças respiratórias, além disso contribui na conservação de alimentos.
O acúmulo de bactérias, vírus, fungos e ácaros nos ambientes em que você transita diariamente, bem como e principalmente, nos ambientes com grande circulação de pessoas, é inevitável.
O produto Sanitizante é livre de riscos, pois não é inflamável, nem corrosivo e não afeta humanos e animais.
Os produtos utilizados na sanitização são aprovados pela ANVISA e o Ministério da Saúde.
Esse método indica-se a todo e qualquer ambiente . Entretanto a única exigência é o isolamento do local por 20mim para a secagem completa do produto
Caso o local seja de grande circulação, sugerimos estudar a periodização para novas aplicações.
A Sanitização não garante contra uma contaminação posterior a aplicação, portanto todos os cuidados dever ser tomados após a aplicação.
O produto entra em contato com o ar e superfícies, eliminando os patógenos e microrganismos nocivos que estão no local. Ele forma uma película protetora, como resultado, impedindo a proliferação desses agentes.
Quem pode se beneficiar com a sanitização?
Atualmente, a sanitização de ambientes tem sido amplamente divulgada como forma de desinfecção preventiva contra o corona-vírus, simultaneamente, o procedimento é muito comum como forma de combater o mofo em qualquer tipo de edificação, residências ou empresas, além de prevenir contaminação por bactérias, principalmente nos segmentos de saúde e alimentação.
Ao passo que com a chegada do frio, a sanitização também é uma medida importante para prevenção do vírus da gripe e das doenças respiratórias desencadeadas por agentes alergênicos.
Durante quanto tempo o produto permanece agindo?
Primeiramente, é importante ressaltar que o produto tem seu efeito principal de CHOQUE e não RESIDUAL, ou seja, o intuito do produto é controlar os microrganismos que já estão no local, evitando novas contaminações pelo toque. Segundo, a ficha técnica do produto há a indicação do tempo de atuação, que é de algumas horas, depende dos fatores climáticos
Utilizamos o melhor produto disponível no mercado nacional, com menos toxicidade à população, bem como com alto nível de eficácia.
Não utilizamos hipoclorito de sódio, que é alvejante, corrosivo e possui odor desagradável.
Em quais locais deve ser realizada a sanitização?
No geral, todos os locais onde há circulação de pessoas devem ser sanitizados. Em geral todos os segmentos e estabelecimentos podem se beneficiar dos efeitos da sanitização.
O tempo entre as realizações do procedimento depende do volume de circulação de pessoas.
Sanitização foi popularizada por conta da sua eficiência no combate COVID-19, do mesmo modo é eficaz contra bactérias, ácaros, fungos e outros vírus existentes no local, também freando a sua disseminação
Extremamente recomendada para estabelecimentos comerciais e locais que tenham circulação constante de pessoas.
A sanitização finaliza o procedimento de higienização, então irá assegurar a integridade microbiológica das superfícies. Realize-a sempre que possível. Evitando com que micro-organismos se realoquem para se multiplicar.